Qual o melhor whey protein – as melhores marcas de 2017

O mercado de suplementos alimentares está cada vez mais sofisticado, e com isso, novidades são lançadas à todo momento, com a promessa de maiores ganhos e resultados melhores.

whey protein é uma fonte de proteína que pode trazer maior praticidade à sua rotina e dieta de ganho de massa muscular, mas não se engane com as propagandas, rótulos e promessas, pois você pode estar gastando dinheiro à toa.

O nutricionista e educador físico Bruno Fischer sempre relembra da real utilidade da Whey Protein, e desmente muitos muitos por aí, tirando a imagem de suplemento milagroso, e devolvendo o real papel dela: o de repor a fonte proteica em sua dieta e somente isso.

Pessoas que fazem dietas para ganho de massa muscular e perda de gordura, aliadas à treinos de força (musculação), naturalmente irão requerer uma reposição proteica maior quando comparadas à pessoas sedentárias, e é aí que a whey entra – para te dar praticidade, e para você não precisar transportar uma proteína sólida e mais suscetível à estragar estando fora da geladeira.

Algumas dicas ao escolher sua whey protein:

  • Leia sempre o rótulo!
  • Analise a quantidade de proteína por scoop (porção) – muitas vezes, uma whey é muito mais barata, mas rende muito menos;
  • Verifique se há presença de carboidrato – obviamente, isso varia de acordo com o objetivo de cada um, e muitas vezes as pessoas não se atentam à isso;
  • Pesquise sobre a confiabilidade da marca – hoje, infelizmente é cada vez mais frequente encontrar denúncias de marcas que adicionam ingredientes como diversos tipos de farinha nas wheys, para baratear – por isso fique atento.
  • Na maioria das vezes, marcas importadas são de melhor qualidade – triste realidade. Mas ainda temos ótimas marcas nacionais que são confiáveis, como a Probiótica, por exemplo.

Assista ao vídeo abaixo, onde a nutricionista esportiva Dra. Vanessa Lodi dá maiores dicas no momento de escolher seu whey protein:

As melhores marcas de proteína do mercado hoje:

Selecionamos abaixo, as quatro melhores marcas de whey protein existentes hoje no mundo (atualizado – 2017), e algumas, você encontra na versão isolada, hidrolisada ou concentrada.

A diferença mais marcante entre elas é a presença ou ausência de lactose – a hidrolisada é a única que não contém traços, sendo indicada para quem é intolerante ou para quem sabe dos malefícios que a lactose causa no corpo, e prefere evitar.

1 – ISO 100 – Dymatize Nutrition ISO 100 – Dymatize Nutrition – Essa proteína é a melhor do mercado hoje, pela qualidade  de sua matéria prima, e principalmente pelo sabor. Possui uma proporção excelente de proteína por porção, sendo 25g em cada porção de 32g, e é enriquecida com BCAA’s, que ajudam na recomposição do tecido muscular. Além de não conter a lactose, por ser hidrolisada, também não contém glúten. Em termos de proteína hidrolisada, é a que possui melhor custo benefício.


Melhor Whey Protein - Gold Standart2 – Gold Standart Optimum Nutrition – A Optimum Nutrition é a segunda melhor marca de whey protein para quem busca um produto de qualidade excelente. São 24g de proteína por porção, e possui BCAA’s em quantidade muito boa em sua composição. Uma ponto super positivo, e que muitas pessoas esquecem de avaliar ao comprar sua proteína, é a dissolubilidade (facilidade em se dissolver e misturar na água). No caso da Gold Standard, a dissolubilidade é excelente, tornando o momento do seu consumo mais prático ainda.


About Time Proteína Isolada3 – About Time Proteína Isolada – A About Time é uma proteína que vem sido reconhecida no Brasil como uma das melhores. É uma proteína isolada com alto teor de pureza, ótima digestibilidade e rápida absorção. É saborosíssima, e não contém lactose, glúten ou açúcar. Possui 0g de carboidratos e 25 g de proteína de alto valor biológico a cada 28,4g – uma excelente proporção. Ainda, é uma das únicas no mercado que não é adoçada com nenhum tipo de aspartame sintético, somente Stevia, que é um adoçante 100% natural, e contém o selo “Non GMO”, que significa que não contém ingredientes geneticamente modificados em sua fórmula. Portanto, é muito mais saudável. Vale a pena conhecer.


Whey Micellar Probiotica4 – Whey Micellar Probiotica – Finalizando com uma marca nacional de excelente qualidade, a whey micellar da probiótica é  uma ótima opção.  Possui 18g de proteínas por porção de 30g, sendo uma excelente proporção, e é quase livre de carbidratos – 0,5g por porção. Possui boa dissolubilidade na água e ótimo sabor. Umas das marcas nacionais mais conhecidas internacionalmente. Também é sem lactose, glúten ou aspartame, e o preço é bem mais em conta quando comparado às importadas, não perdendo em qualidade.


⇒Dica de Leitura: Hipertrofia Muscular – As Respostas Que Você Sempre Quis Saber

Finalizamos esse artigo indicando o best seller “Hipertrofia Muscular – As Respostas Que Você Sempre Quis Saber”, escrito por Rodrigo Polesso, autor do Livro “Emagrecer de Vez”.

Hipertrofia Muscular - As Respostas Que Você Sempre Quis Saber

Este livro responde às principais dúvidas em relação à quem tem o objetivo de hipertrofia, dentre elas:

› O que é, quando e como o crescimento muscular acontece?

› Quais os principais fatores que promovem o início da hipertrofia muscular?

› Qual é a melhor forma de treino para hipertrofia?

› Qual a intensidade ótima, ou seja, qual a carga de peso que devo usar para otimizar resultados?

› Qual a quantidade ótima de repetições?

› Qual a quantidade ótima de séries (sets) de cada exercício?

› Quais os 4 segredos para um treino com resultados realmente significativos?

› Na prática, quais exemplos práticos de treino e exercícios são sugeridos para os melhores ganhos em hipertrofia muscular?

E além dessas, inúmeras outras.

Você pode começar a ler o primeiro capítulo do livro clicando aqui, e caso queira adquirir na íntegra, basta clicar aqui.

Até a próxima dica! 😉

Por InstafitBlog

Qual o melhor whey protein – as melhores marcas de 2017
5 (100%) 354 votes

2 Resultados

  1. daniel disse:

    o frete é gráts na iherb?

    • Instafit Blog disse:

      Daniel,

      Geralmente, para compras menores de $50, o frete no IHerb é de $4 à $6 dólares, mas depende muito do CEP.

      Você pode simular uma compra para verificar qual seria o frete para o seu CEP.

      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *