Qual é o melhor BCAA do mercado? Atualizado – 2018

Ao pesquisar para descobrir qual é o melhor BCAA do mercado, levamos em consideração os 2 principais fatores mais importantes, além é claro, da reputação da marca e opinião dos consumidores e profissionais:

A dosagem ou concentração por cápsula 

A indústria se aproveita do fato de que a maioria das pessoas não lê os rótulos, e portanto, acaba se guiando somente pelo preço. Às vezes, a pessoa acaba comprando um produto de 180 cápsulas que estava mais barato do que outro que vinha 120, mas não se atentou de que naquele que vinha 180 cápsulas, cada cápsula continha 500 mg de BCAA, e no de 120, cada cápsula continha 1000 mg.

Portanto, calcule quanto tempo seu frasco irá durar de acordo com a sua necessidade diária, para verificar se compensa no custo benefício.

A Proporção de Leucina, Isoleucina e Valina 

Uma boa proporção para um BCAA de qualidade superior, é a de pelo menos 2:1:1 , ou seja, 2 partes de Leucina para uma parte de Isoleucina e uma de Valina, que são os aminoácidos de cadeia ramificada que compõem o BCAA. Algumas marcas possuem relações maiores, como de de 6:1:1. O mais importante no BCAA é a Leucina, então, fique sempre atento.

Os 5 melhores BCAA’s do mercado hoje

1- BCAA Optimum Nutrition (ON)Melhor BCAA de 2015 – A Optimum é certamente a marca que produz o melhor BCAA do mercado, e o consumidor já está consciente disso, tanto, que esse é o mais vendido entre todas as marcas. Sua proporção de aminoácidos é de 2:1:1 em uma porção de duas cápsulas (leucina:isoleucina:valina), e é uma das melhores opções no custo benefício. São rapidamente absorvidos pelo tecido muscular para ajudar no processo anti-catabólico com eficiência.

 

2BCAA Dymatize – BCAA Dymatize Complex 2200 – A Dymatize já se destaca por ser a marca que produz  a melhor proteína (whey protein) isolada do mercado no mundo,  e por isso, os demais produtos não deixam nada à desejar em termos de superioridade. Seu BCAA possui a proporção tradicional recomendada de 2:1:1 em uma porção de duas cápsulas, assim como a da Optimum. Ainda, possui Vitamina C, B6 e B2 em sua formulação, que auxiliam no processo de absorção dos aminoácidos no organismo.

BCAA Integral Médica

 

3 – Amino BCAA Top – Body Size – Integral Medica – A Integral Médica é conhecida como a marca pioneira no mercado brasileiro de suplementos para treino, e a qualidade de seus produtos é aprovada por atletas e profissionais de saúde. Seu BCAA é ultra concentrado, e produzido através de uma tecnologia que entrega 1360 mg de Leucina, 973 mg de Isoleucina e 973 mg da valina em uma porção.

 

4 – BCAA da Max Titanium – Fica em quarto lugar da lista, porém, com 2,4g de aminoácidos por porção somado à qualidade da matéria prima, o torna um do 5 melhores. Entrega 960 mg de Leucina, 700 mg de Isoleucina e 700 mg de Valina. Ainda, combina sua formulação com vitaminas B6, que ajuda a potencializar os resultados.  A Max Titanium é uma das marcas nacionais que mais vem crescendo e ganhando autoridade entre atletas, e tem sido muito indicada por nutricionistas. Ainda, seu custo benefício é excelente.

 

5 – BCAA Neonutri – A Neonutri é outra marca nacional que vem ganhando grande destaque entre os praticantes de musculação e atletas brasileiros. Possui a proporção mínima indicada de 2:1:1, entregando 1500mg de Leucina, o que torna seu custo benefício atraente.  O único motivo de ele estar em quinto lugar, é o fato de ser em tabletes ao invés de cápsulas. Geralmente, as cápsulas entregam uma absorção mais rápida do que tabletes, mas ainda assim, é uma opção excelente para quem quer qualidade ao mesmo tempo em que procura por preços mais acessíveis.

 

Procure sempre analisar os fatores acima citados, e além disso, a procedência das marcas. Produtos de marcas não conhecidas podem estar adulterados e não serem legítimos, portanto, evite comprar de sites desconhecidos ou que não sejam seguros.

Veja ainda, algumas dicas da nutricionista Renata Malatesta, que fala sobre os benefícios e utilidade do BCAA em nossa rotina de treinos:


⇒Dica de Leitura: Hipertrofia Muscular – As Respostas Que Você Sempre Quis Saber

Finalizamos esse artigo indicando o best seller “Hipertrofia Muscular – As Respostas Que Você Sempre Quis Saber”, escrito por Rodrigo Polesso, do “Emagrecer de Vez”.

Hipertrofia Muscular - As Respostas Que Você Sempre Quis Saber

Este livro responde às principais dúvidas em relação à quem tem o objetivo de hipertrofia, dentre elas:

› O que é, quando e como o crescimento muscular acontece?

› Quais os principais fatores que promovem o início da hipertrofia muscular?

› Qual é a melhor forma de treino para hipertrofia?

› Qual a intensidade ótima, ou seja, qual a carga de peso que devo usar para otimizar resultados?

› Qual a quantidade ótima de repetições?

› Qual a quantidade ótima de séries (sets) de cada exercício?

› Quais os 4 segredos para um treino com resultados realmente significativos?

› Na prática, quais exemplos práticos de treino e exercícios são sugeridos para os melhores ganhos em hipertrofia muscular?

E além dessas, inúmeras outras.

Você pode começar a ler o primeiro capítulo do livro clicando aqui, e caso queira adquirir na íntegra, basta clicar aqui.

Até a próxima dica! 😉

Por InstafitBlog

2 Resultados

  1. marcelo disse:

    Muito bom

  2. Felipe disse:

    Obrigado pelo informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *